sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ataques, violência... o que afeta o caráter de uma pessoa???


O que leva uma pessoa a matar várias pessoas que nem conhece???
O caráter de uma pessoa pode ser mudado ou influenciado???
Já a um bom tempo se tem notícias de ataques pelo mundo a fora, várias pessoas cometendo crimes bárbaros a troco de nada.
Você deve se lembrar de jovens que invadiram escolas,cinemas e mataram um monte de gente, de bombas que são colocadas em metrô, ruas, prédios...
Saíram algumas noticias de que os EUA iam proibir jogos online que tivessem temas de morte,tiros, pois segundo eles isso estaria influenciando os jovens a matar.
Bom particularmente eu não acho que jogos influencie alguém a fazer maldade, e outra os jogos seja pra vídeo game ou pra computador tem faixa etária então depende dos pais ficarem de olho ou não no que seus filhos estão comprando.
Caráter é uma coisa que já nasce com a gente, segundo a ciência o caráter de uma pessoa é formado quando ela ainda é muito pequena e é ai que temos que tomar cuidado para ensinar e moldar o caráter da criança da melhor forma.
Quem é mal nasce mal e pronto isso não é uma escolha que se faz tipo você acorda num belo dia e decide ser mal não é assim.
A cabeça de uma pessoa é um tornado, quem sai por ai matando sem medidas é porque não tem sentimento nenhum de amor ao próximo, de compaixão, se for estudar a fundo cada pessoa que fez essas barbaridades você irá encontrar mil e uma razões para ela ter feito isso e você nunca terá um verdadeiro porque...
Os islamista matam em nome de Deus, eles se explodem e explodem pessoas achando que assim vai conseguir chegar ao céu, e está ai mais uma prova de que religião domina e muitas vezes acaba com as pessoas.
E tudo isso tem um único e exclusivo motivo para acontecer...a falta de amor, de uma boa cultura e educação, de uma boa base familiar.
E a tendência é só piorar cada vez mais, pois cada vez mais nos tornamos pessoas frias, isoladas, cada um na sua própria vida, sem olhar pro lado, sem ver que se tem tanto a fazer um pelo outro.
O que se passa na cabeça de alguém sempre será um mistério e assim vamos sofrendo pela rebeldia e alienação dos outros....

Um comentário:

  1. Pra mim,a pessoa já nasce assim! Esse negocio de trauma de infância, ou ausência do pai, filmes, jogos... Nada a vê. Uma boa base familiar,faz toda a diferença, claro! Mas acho que a pessoa,já nasce ruim mesmo!

    ResponderExcluir