quinta-feira, 28 de março de 2013

Saber ou não a hora da morte?




Você acredita que alguém pode prever a própria morte?

Você já deve ter ouvido falar de vários relatos de pessoas que tiveram sonhos ou fizeram algum comentário e acabaram mortas assim como previram.
Há casos famosos como o do grupo Mamonas Assassinas  no dia que o avião caiu o Dinho fez um vídeo junto com o Samuel onde diziam que tiveram um sonho que o avião tinha caído, 12 horas depois o avião caiu.
O grande Aírton Senna no dia da sua morte estava triste, deprimido como se soubesse que algo ruim iria acontecer.
Quantas pessoas assim do nada pega e vai visitar um parente ou alguém que nunca via como se fosse uma despedida.
Porque uma pessoa que ta ruim no hospital melhora de uma hora pra outra, ri, conversa, pede algo que gosta muito pra comer e depois vem a falecer.
Será que seria bom se cada um soubesse o dia que vai morrer?
Por um lado sim porque saberíamos o exato tempo que teremos pra aproveitar tudo e fazer tudo que gostamos e temos vontade, saberíamos aproveitar mais o tempo, valorizaríamos mais as pessoas ao nosso redor pois saberíamos que em determinado dia não mais as veríamos, não precisaríamos nos cuidar tanto pois não iriamos morrer na hora errada, tem sim um lado bom de saber da sua hora final.
O lado ruim seria você estar bem, feliz e ver seu dia final chegando, saber que não tem todo o tempo do mundo pra realizar seus sonhos, saber que não vai mais estar aqui depois do dia marcado pra você, ver tanta coisa surgindo que você não vai poder aproveitar.
Imaginou como seria a cabeça de alguém sabendo que vai morrer! Seria um desespero total...
Fora que as pessoas não se esforçariam a nada né, tipo, ninguém estudaria pois iria morrer logo mesmo, não cuidariam da saúde, do bem estar, pois não adiantaria mesmo isso não iria dar-lhe mais anos de vida.
Talvez o mundo seria uma desordem total, ninguém nem ai pra nada iriamos morrer mesmo com data marcada.
Então o melhor mesmo é não saber de nada, acreditar numa vida longa e feliz, nos cuidar pra termos um bom envelhecimento, estudar, crescer e ir atras do que sonhamos, acordar e ser surpreendido pelos acontecimentos do dia a dia.
Como disse uma vez William Shakespeare: Há mais mistérios entre o céu e a terra do que pode supor nossa vã filosofia...
Dia, hora,minuto pro fim????
Não nos cabe saber e decidir.....somos imperfeitos demais pra isso...

                                                                                                               Raquel  Gonçalves

Fanatismo...


O que é uma pessoa fanática?

È uma pessoa que vai até as ultimas consequências por aquilo que gosta ou acredita.
Há varias formas de fanatismo, acho que o maior deles é o religioso, as pessoas se entregam de uma maneira errada pra religião, acreditam em verdadeiros absurdos pra se salvarem no que seria o "juízo final",
toda crença é valida e as pessoas acreditam naquilo que querem ou fazem bem a elas isso é livre arbítrio.
Mas a partir do momento que você vende seus bens, tira da sua família pra dar a  igreja ai já não é crença é fanatismo e acredite muitos fazem isso, são sacrifícios que não valem a pena.
Tem certas religiões que proíbem coisas que não tem sentido como não poder cortar o cabelo, se depilar, comer certas coisas, não poder ir a certos lugares, isso é tudo um tremendo exagero.
Enquanto muitos fiéis ficam cada vez mais pobres os lideres das igrejas em geral estão cada vez mais ricos, as pessoas fazem tudo pela salvação sendo que é só olhar pra dentro de si mesma e ver seu caráter, seus princípios  o que vale é o que você realmente é e isso nenhuma igreja vai mudar pois não acredito que caráter possa ser mudado a pessoa é o que é e pronto ela só tem que aprender a controlar aquilo que tem de ruim dentro de si para não prejudicar a ninguém isso sim é se preocupar com a salvação.
Se preocupe em ser uma pessoa direita pelo seu próprio bem e não porque a religião disse que  tem que ser assim, a vida nos foi dada para ser aproveitada e não pra ficar presa a princípios e ensinamentos que nunca foram comprovados que existem.
Acredite naquilo que achar melhor que  te fizer bem mais não se prenda a isso a ponto de se acabar, de perder o que tem porque pode não valer a pena no final.
A religião domina a maioria dos povos e isso pode não ser tão bom quanto parece, se estamos aqui vivos, com saúde  vamos aproveitar, sempre claro da melhor forma ,tudo que a vida nos proporciona, conheça lugares, pessoas, cante, grite,chore, coma o que tem vontade, ninguém sabe o dia de amanha, não fique esperando por uma absolvição que talvez jamais virá....