sábado, 4 de maio de 2013

Noticias do mundo do Rock


Morre aos 49 anos Guitarrista da banda Slayer .

Jeffrey john hanneman(☼31/01/1964 - †02/05/2013)
Jeffrey John Hanneman, guitarrista da banda de thrash metal Slayer, morreu às 11h de 02/05/2013 em um hospital no sul da Califórnia vítima de uma insuficiência hepática. O grupo confirmou a morte em sua página oficial no Facebook. Hanneman ajudou a fundar a banda junto com Kerry King e o baixista e vocalista Tom Araya em 81. O músico também é responsável pelo arranjo de clássicos do Slayer como "Raining Blood", "Angel of Death" e "Seasons in the Abyss". 
"O Slayer está devastado em informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, faleceu nesta manhã. Hanneman estava em um hospital da área quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa, Kathy, sua irmã e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta", disse o comunicado. O guitarrista tinha completado 49 anos no último dia 31 de janeiro.
A morte de Hanneman chega em um momento de crise no Slayer, pouco depois da demissão do baterista Dave Lombardo, que esteve na banda entre 1981 e 1992 e retornou ao grupo entre 2001 e 2013.  
Pantera, Slash e outros comentam a morte do guitarrista 

A morte de Jeff Hanneman repercutiu imediatamente entre os principais nomes do metal no mundo. As bandas Pantera, Anthrax e Chimaira e o guitarrista Zakk Wylde escreveram um "descanse em paz" para o artista em suas páginas no Twitter. Ex-baterista do Dream Theather, Mike Portnoy disse que estava "chocado" com a notícia.
"Notícias trágicas e chocantes sobre Jeff. Ele vai deixar saudades em tantos, que dia triste para o metal", escreveu o guitarrista Slash, ex-Guns N'Roses. Duff McKagan, também ex-colega de Slash no Guns, disse que sentia muito pela perda da família Hanneman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário