quarta-feira, 27 de março de 2013

Relacionamentos: Sorte ou Destino?



O amor é mesmo uma questão de sorte?
Todo relacionamento é difícil seja ele de pais pra filhos, entre irmãos, entre amigos, ou namoro.
È difícil você conviver com os defeitos das pessoas, com as diferenças, tem que ter acima de tudo paciência.
Vamos começar com a relação pais e filhos: é uma relação complicada porque geralmente queremos ser livres,fazer o que temos vontade, nós sempre achamos que temos razão e que estamos sempre certos não é? Bem na verdade pais são apenas pessoas que já passaram por tudo aquilo que estamos passando agora então eles sabem das consequências de alguns atos que tomamos, eles por mais chatos que pareçam só querem o melhor pra gente, só querem evitar que a gente sofra, é logico  que tem alguns que exageram mais temos que procurar ouvi-los mais,ter mais paciência afinal eles dão duro todos os dias pra nos criar da melhor forma possível.
Agora a relação entre irmãos: essa as vezes é quase impossível de levar, tem irmãos que são muito diferentes nem parecem que vieram do mesmo lugar, tem muitos irmãos que se batem, se agridem verbalmente, e uns que nem se falam mesmo morando na mesma casa, ai ja é mais complicado o mais importante é o respeito entre ambos, é ter paciência, ou então sair de casa e ter seu canto sem ter que viver em conflito.
Amigos: esses por mais chatos que sejam a gente sempre adora, existem tantos amigos tao diferentes da gente mais que no fim acabam nos ajudando a entender e gostar deles,afinal amigo a gente escolhe .
E agora o mais complicado, o namoro: no começo tudo é lindo,perfeito, o estomago gela, a gargante seca, a gente não dorme, não tem fome, só a pessoa importa. Fazemos mil loucuras,passamos por cima de coisas, no começo só as qualidades são vistas, a pessoa é um sonho, é bem assim né!!!
Depois de um tempo juntos o romantismo vai passando e a realidade bate a porta, é ai que só quando há amor de verdade é que se segue em frente.
Começamos a perceber que a pessoa não é tão perfeita, tem diferenças e muita, tem defeitos ou seja é uma pessoa normal.
A convivência é difícil, tem muitas barreiras que tem que se superar como o ciumes, a desconfiança, o medo.
Pra mim o medo é o carro chefe disso tudo porque o medo de perder a pessoa faz com que a gente passe a desconfiar de tudo que a pessoa fala e faz e dai vem o ciume que as vezes é tanto que não prejudica só a pessoa amada mais também a si mesmo, a pessoa ciumenta ela sofre por não poder ficar tranquila,por sempre achar que tem algo errado, tem que conviver diariamente com o medo de perder.
Por isso muitas vezes se mata e se morre por ciume,porque o ciume atormenta, tira a paz, a gente fica tão desesperada a ponto de querer ver a pessoa morta do que longe da gente,pra mim esse caso já não é amor e sim doença porque quem ama quer ver o outro feliz, bem e não dentro de um caixão.
O principal é a gente saber ouvir, entender que as diferenças entre o casal pode ser algo bom porque um cresce com o outro, imagina uma pessoa exatamente igual você, fazendo tudo que você faz, falando as mesmas coisas que você, chegaria uma hora em que ia ser um saco, porque as diferenças é que dão animo, aprendemos a ceder um pouquinho de cada lado, fazemos coisas que o outro faz e vice-versa, coisas que talvez você não conheceria ou faria por você  mesmo e que acabam sendo interessantes.
Temos que entender que pessoas são únicas, e tem sim defeitos e qualidades, o importante é respeitar os gostos, o jeito de pensar, afinal nos apaixonamos porque vimos qualidades que nos agradaram então não podemos deixar os defeitos destruir.
Outra coisa que acaba com qualquer relação é a rotina, no começo a gente demonstra amor a todo hora, seja com bilhetes, mensagens no celular, ligações, estamos sempre grudados, o tempo passa e deixamos de lado essas pequenas coisas que são sim importantes, não é porque casamos ou namoramos a anos que o romantismo tem que acabar.Todos gostam de ser mimados, de se sentir importante.
Não deixe os detalhes de lado, não se acomode, você tem do lado alguém que te ama mesmo sabendo dos seus piores defeitos, alguém que você escolheu, que fez seu coração bater forte,que te deu um novo sentido.
Quando as coisas parecerem dificeis, não desista da pessoa que ta ali por você, que te espera todos os dias em casa, que se arruma pra você e que você as vezes nem repara. Nos momentos difíceis se lembre do primeiro encontro, do primeiro beijo, das risadas, das brigas que acabaram em beijos, Não desista da pessoa que você ama por coisas que não valem a pena, não dê ouvidos a pessoas erradas muitas só querem   destruir sua felicidade.
O amor vale sim a pena mesmo sendo dificil, dolorido, dê valor, demonstre seu carinho, não fique deixando tudo pra amanha pensando que já ta ganho pois é ai que erramos, o amor é como uma semente que precisa ser regado,cuidado.
Sorte ou destino o importante é amar sem medidas, é arriscar, confiar, só assim se pode ser feliz....


                                                                                                                 Raquel Gonçalves