quarta-feira, 10 de abril de 2013

O que tem no escuro...


Eu particularmente morro de medo de escuro, desde pequena não consigo dormir sozinha no escuro.
Sei lá o escuro só nos faz pensar em coisas ruins, parece que tudo de mal que existe mora no escuro não é...
O escuro nos deixa nervosos,preocupados, você pode estar em casa de boa mais é só a energia ir embora pronto tudo muda.
Parece que há sempre alguém nos observando no escuro, eu sempre tenho a impressão de que alguém vai me pegar quando eu tiver no escuro.
Isso são medos que a gente cria na infância e nos acompanham por toda vida, é que nem as histórias do bicho papão, do lobisomem, dos bonecos assassinos que a gente sempre ouve quando se é criança.
Na minha infância tinha muito medo do "chupa cabras" e dos "palhaços assassinos" que pegavam crianças para tirar seus órgãos, nossa eu sempre tive medo de palhaço pra mim são assustadores...
Essas "lendas" assim chamadas serviam para os pais nos fazerem obedece-los, pois sempre que eu fazia algo errado minha mãe dizia: o chupa cabra vai te pegar...dai sempre me comportava bem pra não ser pega, o duro é que esse tipo de repressão pode nos traumatizar por toda vida.
Meu medo de escuro vem de um outro medo que tenho que é de assombrações, sempre que estou no escuro parece que vai surgir alguma e me pegar, escuro nos lembra monstros, fantasmas, e sabemos que tudo isso nada mais é do que nossa pura imaginação.
Você já reparou que quando você está sozinha em casa á noite e você começa a ficar com medo parece que faz barulho em tudo que é lugar da casa né, você se sente vigiada, mais se chega alguém tudo passa e você não escuta mais os barulhos nem vê nada de anormal.
O escuro também tem seu lado bom, no escuro parece que seus pensamentos ficam mais nítidos  é na hora de dormir que você pensa em tudo que se passou durante o dia e em tudo aquilo que fica martelando em sua cabeça,parece que seu raciocínio também é melhor no escuro.
Fora que o escuro é ótimo para namorar né, é no escuro que as pessoas se soltam, deixam fluir seus desejos, no escuro não existe timidez, você é e faz tudo aquilo que tem vontade pois ninguém está vendo mesmo, a imaginação corre solta...
Bom com seus prós e contras o escuro existe se tem algo ruim nele isso dependerá da sua imaginação e daquilo que você acredita, mais enquanto isso vamos aproveitar tudo o que o escuro tem de melhor não é mesmo....

                                                                                               Raquel Gonçalves

O que é ter fé????


Muitas pessoas dizem ter fé, mais o que é ter fé?
Se tem fé por muitas coisas, pela fé se justifica muitas coisas, pela fé se mata e se morre.
Fé nada mais é do que acreditar em algo e crer que dará certo, isso pra mim nada mais é que auto confiança, ou seja fé é nada mais do que acreditar em si mesmo.
Quando você quer algo você diz "ter fé" que vai consegui-lo então você está dizendo entre linhas que você pode ir atras e ter o que quer.
Se você parar e reparar quando se está com a auto estima baixa parece que tudo dá errado, você se sente incapaz, você acha que é a pior pessoa do mundo, você não se esforça, fica pra baixo, e isso reflete no seu dia a dia, o jeito que você se sente e se enxerga faz toda diferença, as pessoas te enxergam conforme você quer, se você está se sentindo horrível as pessoas vão te ver assim e isso vai te deixar cada vez pior, ninguém gosta de está ao lado de quem transmite energia ruim.
Agora se você está alegre, de bem com a vida, sorrindo, tudo parece que fica melhor,você faz as coisas melhor, tudo parece que da mais certo, o seu bom humor atrai as pessoas e você tem uma convivência melhor com todos, até o jeito que as pessoas irão te olhar vai ser diferente.
A gente tem uma só vida e você pode escolher vivê-la bem de uma forma suave ou viver mal de uma forma que nada dará certo.
Fé é você saber que tem força para correr atrás, fé não é acreditar que alguém está olhando e realizando as coisas por você mais sim pensar que você é o único e total responsável pelo que acontece na sua vida.
Tenha fé em você, pense em você como um ser humano capaz de realizar qualquer coisa.
Viva de um jeito que quando chegar o fim você se satisfará de tudo que fez e não terá arrependimentos pois tudo o que fazemos na vida seja certo ou errado é válido pois os erros nos ajudam a nos corrigir e os acertos nos empurram pra frente e nos faz querer cada vez mais...

O fim do mundo acontecerá????



Muitos falam sobre o fim estar próximo não é!!!!
Mais o que seria o fim do mundo?
Para muitos o fim do mundo simboliza a volta de Jesus onde irá julgar as pessoas e etc...mais talvez a realidade sobre o fim do mundo seja outra.
O fim será feito por nós mesmos...
Se você parar pra pensar antigamente o mundo era bem mais perfeito,mais bonito, o planeta era coberto por florestas,animais gigantes, aguá em abundancia, com o passar dos anos tudo foi se modificando...
Podemos dizer que o mundo passou por uma adaptação, quando não temos aquilo que precisamos a gente se adapta, se faz uma mutação para que possamos viver de acordo com as mudanças.
Conforme o ser humano foi avançando na evolução ele também foi aos poucos devorando o planeta, muitos animais foram extintos por caça predatória, foram se destruindo grandes áreas verdes para construção de casas, parques e etc...
Estamos acabando com o que chamamos de recursos irrenovaveis, como a aguá, o petróleo, os minerais entre outros...
O fim está próximo sim porque estamos tão preocupados em explorar a natureza que esquecemos que dependemos dela pra viver.
Você sabia que o maior responsável pela sobrevivência humana na terra não são as arvores e sim os corais!!!!
Isso mesmo as arvores colaboram sim com a criação de gás oxigênio mais quem mantem o gás oxigênio mesmo no planeta são os corais que formam grandes recifes nas águas dos mares.
Com o efeito estufa aquecendo o planeta as águas dos mares estão ficando cada vez mais quentes e com isso os corais estão morrendo,já está sendo feito um grande movimento para salvar os corais, tentar reproduzi-los em criadouros mais não se sabem qual será o resultado.
Se todos os recifes de corais morrerem não se terá a fabricação suficiente de gás oxigênio na terra e os seres humanos se acabaram ou seja nossa sobrevivência depende mais dos mares do que das florestas em si.
Outra coisa que está se acabando é a água potável,com o consumo desvairado dela estamos ficando quase sem, o que causará grandes batalhas para obte-la e sem ela também não haverá comida, sem aguá não teremos como fazermos nossa higienização o que acarreterá em doenças e mortes.
E esse será o fim do mundo, as pessoas tendo dinheiro mais não tendo comida pra comprar, uma guerra por agua, um acabando com o outro,as cidades sendo inundadas pelos mares que estão se enchendo por causa do derretimento das geleiras, um caos total.
Mais ainda da tempo ao invés de esperarmos pelo fim do mundo que achamos ser uma coisa certa a acontecer vamos por a mão na consciência, zelar pela natureza, cuidar com carinho de quem é a nossa unica fonte de sobrevivência...
Juntos somos fortes e podemos qualquer coisa....até mudar um destino que pode ser tão trágico que está a nossa espera!!!!