sábado, 6 de abril de 2013

Superstições...simpatias....será????


Existem milhares de superstições por ai, as chamadas " crendices populares".
Tem a que não pode passar debaixo da escada que da azar, tem a do gato preto, a que a figa da sorte,
a que o sal espanta mal olhado, entre milhares de outras...
Bom eu acho que não devemos concentrar nossa sorte num pé de coelho por exemplo ou achar que nosso azar esta em passar debaixo de uma escada...
Nossa vida não está baseada em simples objetos, tudo que fazemos tem alguma consequência seja ela boa ou ruim.
Temos livre arbítrio para escolher como escrever nossa historia, ter azar ou sorte é mera casualidade, temos que medir nossos atos, pensar no que vai acontecer depois pra que a gente possa não cometer tantos erros e por a culpa no azar né.
Tipo você sai 2 minutos atrasado de casa e perde o ônibus isso não é azar , pois se você saísse mais cedo não perderia.
Você reclama do seu emprego,que ganha pouco mais nunca levanta a bunda da cadeira e vai estudar se esforçar pra ter algo melhor dai depois fala que não tem sorte na vida.
O que quero dizer é que tem coisas que você poderia evitar se pensasse na consequência ao invés de dizer que não tem sorte ou que tudo da errado sempre.
Nada cai de mão beijada do céu, você tem que ir lá fazer sua sorte, correr atras, a gente é capaz de qualquer coisa quando está realmente dispostos...
Bom agora falando de simpatia....
Todas as garotas quando são adolescente já fizeram simpatia pra ter "aquele garoto dos sonhos" não é mesmo.
Fazemos tantas besteiras tipo amarrar uma fita vermelha na calcinha, deixar o santo antônio de ponta cabeça, jogar canela nas costas da pessoa na hora que ela passar entre outras...
Tudo isso a gente sabe que não resolve nada, uma fita,uma canela não vai conquistar o coração de ninguém.
Sabe então qual a finalidade da simpatia?
È despertar em você  o sentimento de "eu vou conseguir" tipo você faz a simpatia e acredita de coração que vai dar certo então você de uma certa forma começa a ir atras, se esforçar pra que a outra pessoa te note e isso sim vai te trazer a pessoa e não a simpatia em si.
Tudo isso não adianta nada se você não acredita em você mesmo, se você  não for atras.
Você como já disse você é capaz de tudo, confiar em si mesmo é o primeiro passo pro êxito.
Não fique se lamentando pelos seus defeitos, pelas coisas que você não tem, como diz aquele ditado:
-Levanta, sacode a poeira e da a volta por cima.
A vida é pra isso amar,errar,começar de novo, se não deu certo agora não é culpa do azar talvez não era a hora, talvez coisa melhor virá.
Acredite naquilo que ta reservado pra você....um dia chega...


Pobre sim é feliz....


Ser pobre talvez nem seja um grande defeito assim né...
Sei que a gente sonha com uma vida cheia de luxo, em poder comprar o que quizer, viver sem apertos né?Tudo isso é bom claro mais você já parou pra pensar que existe tantos lados ruins em ter muito dinheiro...
Bom pra começar rico sempre vive com medo de assalto,sequestro, vive sempre cheio de seguranças ou seja não tem liberdade e nem paz.
As pessoas ricas na maioria das vezes não tem amigos verdadeiros,as pessoas se aproximam dos ricos por interesse em conseguir algum beneficio nisso.
Elas não aproveitam as melhores coisas da vida que são as mais simples como pescar num lago, um churrascão no quintal.
Tem sempre que manter a pose, ser sempre muito educado, viver de ' aparências  isso na minha opinião deve ser um saco né.
Pobre sim é feliz, vai onde quer sem medo de ser sequestrado afinal coitado de quem sequestrar um pobre né vai ter que pagar pro pobre voltar pra casa.
Pobre fala do jeito que quer, com gíria palavrões, fala errado pois pobre fala um português que até doí de tão errado né.
Pobre come o que quer, a hora que quer, seja uma "quentinha" no meio da rua ou um lanchão daqueles que você morde encima e sai o recheio por baixo de tanta coisa que tem dentro.
Festa de pobre então é uma beleza....é aquele povo tudo bêbado passando mal pra tudo que é lado, é musicão sertanejo, aquela zoeira total,o povo falando alto, ninguém entende ninguém, é uma maravilha só.
Festa de rico é aquelas musicas clássicas que ninguém canta nada, é aquelas comidas sem graças, todas super dentro da dieta, não tem gritaria, ninguém enche a cara, tudo um saco.
Há muitas diferenças entre ricos e pobres, tipo pobre escolhe o restaurante pelo preço já o rico pela comida.
Pobre faz vaquinha pra sair de fim de semana já o rico tem dinheiro reservado pra passear.
Pobre sonha em viajar pro Rio de Janeiro já o rico só vai pra fora do país.
Mais sabe não troco minha vida de pobre por nada, sou pobre sim mais sou digno,trabalho duro e sinto orgulho de conquistar as coisas com meu esforço.
Vivo fazendo as contas pra ver se o dinheiro dá, vivo economizando em tudo mais o importante é que sou feliz, tenho uma família  saúde, força pra correr atras dos meus sonhos, tenho liberdade, amor e tudo isso o dinheiro não compra e nunca vai comprar.
Seja feliz com o que você tem e corra atras daquilo que quer, tudo que a gente consegue com esforço é mais satisfatório.
Seja você mesmo e que se dane quem não te aceitar assim.....