quinta-feira, 28 de março de 2013

Fanatismo...


O que é uma pessoa fanática?

È uma pessoa que vai até as ultimas consequências por aquilo que gosta ou acredita.
Há varias formas de fanatismo, acho que o maior deles é o religioso, as pessoas se entregam de uma maneira errada pra religião, acreditam em verdadeiros absurdos pra se salvarem no que seria o "juízo final",
toda crença é valida e as pessoas acreditam naquilo que querem ou fazem bem a elas isso é livre arbítrio.
Mas a partir do momento que você vende seus bens, tira da sua família pra dar a  igreja ai já não é crença é fanatismo e acredite muitos fazem isso, são sacrifícios que não valem a pena.
Tem certas religiões que proíbem coisas que não tem sentido como não poder cortar o cabelo, se depilar, comer certas coisas, não poder ir a certos lugares, isso é tudo um tremendo exagero.
Enquanto muitos fiéis ficam cada vez mais pobres os lideres das igrejas em geral estão cada vez mais ricos, as pessoas fazem tudo pela salvação sendo que é só olhar pra dentro de si mesma e ver seu caráter, seus princípios  o que vale é o que você realmente é e isso nenhuma igreja vai mudar pois não acredito que caráter possa ser mudado a pessoa é o que é e pronto ela só tem que aprender a controlar aquilo que tem de ruim dentro de si para não prejudicar a ninguém isso sim é se preocupar com a salvação.
Se preocupe em ser uma pessoa direita pelo seu próprio bem e não porque a religião disse que  tem que ser assim, a vida nos foi dada para ser aproveitada e não pra ficar presa a princípios e ensinamentos que nunca foram comprovados que existem.
Acredite naquilo que achar melhor que  te fizer bem mais não se prenda a isso a ponto de se acabar, de perder o que tem porque pode não valer a pena no final.
A religião domina a maioria dos povos e isso pode não ser tão bom quanto parece, se estamos aqui vivos, com saúde  vamos aproveitar, sempre claro da melhor forma ,tudo que a vida nos proporciona, conheça lugares, pessoas, cante, grite,chore, coma o que tem vontade, ninguém sabe o dia de amanha, não fique esperando por uma absolvição que talvez jamais virá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário