quarta-feira, 10 de abril de 2013

O que tem no escuro...


Eu particularmente morro de medo de escuro, desde pequena não consigo dormir sozinha no escuro.
Sei lá o escuro só nos faz pensar em coisas ruins, parece que tudo de mal que existe mora no escuro não é...
O escuro nos deixa nervosos,preocupados, você pode estar em casa de boa mais é só a energia ir embora pronto tudo muda.
Parece que há sempre alguém nos observando no escuro, eu sempre tenho a impressão de que alguém vai me pegar quando eu tiver no escuro.
Isso são medos que a gente cria na infância e nos acompanham por toda vida, é que nem as histórias do bicho papão, do lobisomem, dos bonecos assassinos que a gente sempre ouve quando se é criança.
Na minha infância tinha muito medo do "chupa cabras" e dos "palhaços assassinos" que pegavam crianças para tirar seus órgãos, nossa eu sempre tive medo de palhaço pra mim são assustadores...
Essas "lendas" assim chamadas serviam para os pais nos fazerem obedece-los, pois sempre que eu fazia algo errado minha mãe dizia: o chupa cabra vai te pegar...dai sempre me comportava bem pra não ser pega, o duro é que esse tipo de repressão pode nos traumatizar por toda vida.
Meu medo de escuro vem de um outro medo que tenho que é de assombrações, sempre que estou no escuro parece que vai surgir alguma e me pegar, escuro nos lembra monstros, fantasmas, e sabemos que tudo isso nada mais é do que nossa pura imaginação.
Você já reparou que quando você está sozinha em casa á noite e você começa a ficar com medo parece que faz barulho em tudo que é lugar da casa né, você se sente vigiada, mais se chega alguém tudo passa e você não escuta mais os barulhos nem vê nada de anormal.
O escuro também tem seu lado bom, no escuro parece que seus pensamentos ficam mais nítidos  é na hora de dormir que você pensa em tudo que se passou durante o dia e em tudo aquilo que fica martelando em sua cabeça,parece que seu raciocínio também é melhor no escuro.
Fora que o escuro é ótimo para namorar né, é no escuro que as pessoas se soltam, deixam fluir seus desejos, no escuro não existe timidez, você é e faz tudo aquilo que tem vontade pois ninguém está vendo mesmo, a imaginação corre solta...
Bom com seus prós e contras o escuro existe se tem algo ruim nele isso dependerá da sua imaginação e daquilo que você acredita, mais enquanto isso vamos aproveitar tudo o que o escuro tem de melhor não é mesmo....

                                                                                               Raquel Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário